Revista Samadhi

Com a Colunista Elizabeth Eliin

Ano 2 /2014 Edição número 13 - pag 42

Matéria

O significado Místico das Pedras...

 

 

Os cristais fazem parte do Reino Mineral, o Primeiro reino a aparecer no Universo. Essas pedras têm um arranjo molecular perfeito e eletronagnético de alta frequência. São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto. As pedras e os cristais são utilizados para energização, cura, harmonização, podendo ainda atuar em nossos campos físico, mental e espiritual, comunicando-se com o ser humano por meio da sua auraEstas pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal.......................... leia mais

De cada cristal tira-se um proveito específico. Eles abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem harmonia para a vida de quem os utiliza. Vejamos abaixo algumas destas pedras opu cristais e seus significados:

Cristal de Rocha ou Quartzo Branco: transmite energia cósmica e proporciona um equilíbrio físico e mental, usada para cura e meditação, ajuda a vencer ansiedade. Protege contra todos os tipos de radiação e quando usada em sua forma bruta(drusa), tem a função de proteger e energizar o ambiente e todos os chakras.

Topázio: Regenera a pele e desintoxica o organismo. Beneficia a atividade do fígado. Clareia nossa visão interna, mostrando a direção correta a seguir. (Topázio Azul 5° Chakra Laringeo, Topázio Amarelo 3° Chakra Plexo Solar). Ametista: boa para a insônia e enxaqueca, aumenta a memória e a motivação, é usada para a meditação. Ameniza o stress e a tensão interior, além de ajudar a entender e bembrar de sonhos (6° Chakra Frontal)

Lápis-lazúli:  É a pedra da decisão, transmite autoconfiança, é um poderoso amplificador do pensamento. Aumenta as habilidades psíquicas e abre o terceiro olho (6° Chakra Frontal). àgata: aperfeçoa o ego e a auto-estima, ilumina a mente, protege contra roubos, fortalece o coração e ajuda a resolver problemas com heranças. (Chakra de acordo com a cor da pedra).

Quartzo Rosa:   é a pedra do amor, do coração, alivia e cura as mágoas acumuladas, está sintonizado com os nossos estados emocionais, nos dá paz interior. Dissolve as cargas acumuladas que reprimem a capacidade de dar e receber amor. ( 4° Chakra cardíaco).

Quartzo Verde:   É a pedra que protege a saúde em geral, pode ser usada para qualquer tipo de cura ( 4° Chakra Cardíaco). Jaspe: é recomendada para doenças da bexiga, olfato, fígado, rins, vesícula e epilepsia. (Chakra de acordo com a cor da pedra).

Água Marinha:   Acalma e tranquiliza os ambientes, estabilizando e harmonizando as relações. Filtra somente as informações necessárias ao cérebro. Reduz o medo e cura inflamações da garganta. (5°Chakra Laríngeo).

Citrino:   Atrai as riquezas, os bens materiais, sua energia aumenta a motivação, ajuda nos negócios e no trabalho em geral. (3° Chakra Plexo solar).

Ônix:   É a pedra que evita a depressão dando poder, equilíbrio a mente e o corpo, evitando o stress mental e emocional. (1° Chakra: Básico). 

Olho de Tigre:   É a pedra que protege do mau olhado e de todas as energias negativas. Ajuda a reconhecer nossos recursos internos e a usá-los para a realização dos nossos sonhos. (3° Chakra Plexo Solar).

Hematita:  É a pedra que ajuda a emagrecer, eficaz na regeneração dos tecidos, na purificação do sangue e na função renal. Estimula a oxigenação do organismo. (1° Chakra Básico).

Granada:  Estimula a paixão. Recicla os sentimentos, renovando o amor, a energia e a coragem. Ajuda a encontrar um novo parceiro, dando força, autoconfiança, orgulho e sucesso. (4° Chakra Cardíaco).

Pirita:  É a pedra que atrai sorte e dinheiro a quem a possui. Indicada para os negócios em geral, também é benéfica para o sistema circulatório e respiratório, reduzindo a ansiedade e as frustações. (3° Chakra Umbilical).

Dolomita:  Previne ataques cardíacos, cura cálculos biliares e afecções da boca como "Herpes" e "aftas". Também é boa para espasmos e hepatite. Tonifica os músculos, fortalece e firma os nervos. (1° Chakra Básico). Jade: é a pedra que fortifica os músculos, corrige problemas respiratórios eliminando a tensão. Promove a harmonia. (4° Chakra Cardíaco).

Obsidiana:  Ajuda a afastar a negatividade e protege em especial as pessoas sensíveis. Estimula o desejo de viajar e ver novos horizontes. Ajuda a esquecer amores. (1° Chakra Básico)

Pedra da Lua:  Ajuda os órgãos de limpeza digestão e reprodução. Acalma e equilibra as emoções (3° Chakra Plexo Solar)

Turmalina Negra:  Elimina as energias negativas do ambiente e das pessoas. É uma pedra muito usada nos períodos de crise e de muito strss. Neutraliza a raiva o ressentimento a inveja e a insegurança. (1° Chakra Básico).

Turqueza:  É a pedra que entra em contato com a energia da pessoa e a transmite para o mundo exterior. Estimula a elevação de objetos e ou entendimentos. Ajuda as pessoas a se auto-realizarem.  (5° Chakra Laríngeo).

Âmbar:  É uma resina fossilizada proveniente de antigos pinheiros. Aumenta a beleza natural, estimula a felicidade e traz amigos para os solitários. Ajuda contra a perda de memória, dificuldade para tomar decisões, ansiedade e comportamento excêntrico. (6° Chakra Frontal).

Mica:  Indicada para o estresse, medos, melancolia. Afasta as irradiações, tendência para o esquecimento, esclerose, calma e paz. (7° Chakra Coronário).

Para energizar suas joias e objetos pessoas ( Chaves de casa, carro, pedras com metal, etc), você deverá colocá-los sobre uma drusa já purificada, de ametista, citrino ou cristal de rocha, para carregá-las de energias, repetindo o processo periodicamente.

Com a Colunista Elizabeth Eliin

 

Rua Oswaldo Cruz, 1430 - São Caetano do Sul

 Tel: (11) 4318-3250 e  4318-3251

Cel: (11) 94507-0742 Whatsapp

 

Conecte-se com as nossa Redes Sociais

  • facebook.jpg
  • Twitter Square
  • yutube.jpg

© 2013 Site desenvolvido pelo Instituto Reiki Anahata