Revista Samadhi

Com a Colunista Elizabeth Eliin

Ano 1 /2013 Edição número 9 - pag 28

Matéria

Entrevista com Elizabeth Eliin...

Como foi a sua trajetória para chegar ao que é hoje no conhecimento a respeito das energias, a respeito do Reiki a até do bem estar do próximo?

 

Eu iniciei este processo a mais ou menos 9 anos atrás, mas antes de eu ser iniciada no Reiki, eu fui buscar vários conhecimentos com inúmeros profissionais diferentes porque acredito tenmos que saber escolher o nosso próprio mestre. Nessa época fui conhecer os trabalhos do Luiz Gaspareto,do Dárcio Cavalini, da Mestra Joanita Molina do Espaço Adonai, entre outros. Recebi várias iniciações. Angel Link, Cavaleiros de Ouro, Ganesha, Gaya Now, Sabedoria de Merlin, Amor e Beleza de Afrodite e outras técnicas bem diferenciadas até chegar ao Reiki onde fui iniciada pelo Mestre Fábio Cacuri, que hoje me ajuda no programa No Mundo das Energias na Rádio Mundial..........................  leia mais

Fiz o meu mestrado já na minha chácara, recém-inaugurada em Salto(SP), onde usamos hoje para realizar cursos e o mestrado. Na ocasião, estávamos em 4 pessoas a serem iniciadas como Mestres de Reiki Sahmballa, que é o Reiki onde temos contato com os Mestres Ascensos da Fraternidade Branca, ou seja, um contato mais próximo com Deus, um contato mais direto com os Mestres.

Seguindo meu caminho, conheci o Mestre Johnny De´Carli e com ele me tornei Reiki Master e Doutora em Reiki nos sistemas Usui Tibetano Osho Neo Reiki e Karuna, fiz o mestrado em Karuna Reiki. Também sou mestre e Facilitadora em All Love e HoÓponopono, fiz o curso para ministrar o Ritual dos Sinos Tibetanos na California USA e outros pelo mundo.

Logo após todas estas iniciações, passei a atender pessoas, pelo fato de eu querer sentir como era transmitir ao próximo a energia que eu recebia. Testei também em animais e plantas porque eu precisava saber na verdade como tudo funcionava. Entendi plenamente que a energia do universo é invisível, eu não preciso ver para acreditar, eu sinto e sou um canal de energia.

Entendi e comprovei também que não existe presente, passado e futuro, existe um contínuo de tempo e espaço, isso permite enviar a energia do Reiki a distância.

Mas é importante estar ao seu lado, num primeiro momento, para entender como essa energia funciona? - Com certeza você tem que aprender e entender como esa energia age em nosso organismo, como recebê-la, como passar a outra pessoa, tem que entender o que está fazendo. Isso é uma coisa muito séria. É preciso entender que você é um canal de energia e para compreender a maneira correta de transmití-la, o contato pessoal é primordial, é onde o mestre passa as dicas.

                                                              O Reiki

Quando você ouviu falar em Reiki pela primeira vez, você duvidou da eficácia? - Sim sabe por que? Porque eu fiz Matemática, eu era uma pessoa muito racional. Aprendi que todos deveriam ser um pouco menos racionais, menos lógicos, para serem mais espirituais e entender que as coisas realmente funcionam da forma que tem que funcionar. Eu queria ver mesmo se isso ou aquilo funcionava. Fiz curso para utilização de "TACHIONS" simplesmente para ver se eles funcionavam. Eu queria saber se um Tachion tem mesmo uma energia de cura, de propagação, se a energia entra por ele e passa a ela é realmente potencializada naquele cristal.

O Reiki pode estar aliado a outras técnicas de energia?- O Reiki traz a harmonização e o equilíbrio energético. Se quem aplica o Reiki tem outros conhecimentos, se usa outras técnicas, é viável utilizá-las junto para ajudar a uma pessoa. É possível aliar Reiki aos Tachions, a cromoterapia, a aromaterapia, all love e muitas outras terapias.

A partir do momento da iniciação já se está apto a transmitir o Reiki ao próximo? Durante a iniciação, nós ativamos os cristais que estão contidos na glândula pineal e através dos canais de energia Reiki é que a energia começa a ser percebida pelo iniciado. Nesse momento começamos a receber a energia e através dos canais a energia já começa a fluir e você consegue passar esta energia adiante. À medida que se passa de nível ou ou quanto mais se aplica Reiki, mais esses canais vão se desobstruindo.

Esse método acaba sendo cada vez mais eficaz no seu organismo porque a sua energia é cada vez mais potencializada levando-se em consideração a frequência que você aplica a energia Reiki e o seu nível consciencial.

Dentre tantas energias, nós não temos apenas o Reiki não é indicada?- Todo mundo pode ser Reikiano. A única coisa é que a pessoa deve ter pelo menos 7 anos porque é preciso saber ler e escrever. Não tem religião, não tem sexo, idade, nível de escolaridade. Todo mundo pode ser um canal de Reiki. E olha que interessante: uma mãe grávida acaba transmitindo ao bebê a energia do Reiki, se a mãe for nível 3, o filho já vem ao mundo nível 2, o que já a deixa mais calma.

Como se dá a transmissão do Reiki?- O Reiki é uma técnica de imposição de mãos. Assim, podemos colocar nossas mãos em vários pontos chaves do nosso organismo como: pés, olhos, testa, garganta, coração, enfim por todo o corpo. No curso de Reiki você aprender quais as posições onde a energia Reiki é potencializada e quais devem ser ativadas dependendo da doença a ser tratada para que você tenha um resultado mais eficaz. O Importante é estarmos aqui presentes e interligados com a energia primordial universal.

Dentre tantas energias, nós não temos apenas o Reiki, temos sim várias versões. Como é que elas se encontram e que ligação tem o simples com todo esse universo Reikiano? Vamos dizer que o Reiki tem várias linhagens. Existe o Reido Reiki, o Reiki da Felicidade, onde existem mais 2 símbolos. Temos o Reiki Shamballa que nos conecta aos Mestres Ascensos da Fraternidade Branca, o Usui Tibetano Osho Neo Reiki e Kahuna ensinado pelo Mestre Mikao Usui, que foi quem implantou o Reiki no mundo, tem o Reiki Maheo´o que trabalha os elementos (Terra, Água, Fogo, Ar) e o Karuna Reiki, que mexe com a energia de cura física e é bem interessante porque há símbolos específicos para cada chakra. Enfim, temnos várias versões, mas cada uma trabalha a energia de um modo específico.

                                                              Os Níveis de Reiki

Qual é o fundamento do Reiki? - O Reiki é amor, é amor incondicional, porque você transmite energia e não se espera nada em troca. Quando se transmite Reiki a alguém, se quer que ela melhore em todos os sentidos, no emocional, no mental, no espiritual, no físico. Isso é amor. Este é um método que não pode falhar. Se eu faço e funciona para mim, vocÊ vai fazer e vai funcionar pra você, senão, ele deixa de ser um método.

Nós usamos a energia primordial cósmica universal, somos nosso próprio canal de Reiki, uma energia que está disponível 24 horas por dia, independente da nossa vontade e usamos esta energia para o nosso bem estar. Essa é uma ferramenta simples para o iniciado.

Como essa transmissão e transmutação de energia acontecem? No caso do Reiki, nós passamos energia através dos símbolos que são transmitidos gradativamente a cada nível. São vários níveis: 1, 2,3, mestrado e doutorado. Os três primeiros são níveis básicos e para que o Reikiano possa fechar o ciclo ele tem que ter os três primeiros níveis, com suas respectivas iniciações. O nível 1 é o CAMINHO DO DESPERTAR. É o despertar a uma nova energia. É onde você desperta o leão dormente que existe em você e aprende a aplicar a energia Reiki. 

Para fazer isso de forma correta, usa-se um único símbolo e se trabalha apenas no corpo físico. Já neste nível, temos a prática que se resume em sentir as diferenças entre passar e receber energia. Todas as pessoas que são iniciadas passam por esta experiência. Depois desse processo, passamos a um segundo nível, que é o CAMINHO DA TRANSFORMAÇÂO, pois queira ou não se tem uma transformação interior, pelo simples fato de que o Reiki transforma você, mudando valores.

Começam os questionamentos de "O que é importante pra mim na minha vida?" e "Oque eu vou fazer para melhorar a minha forma de vida?". Começa-se a pensar de acordo com os princípios do Reiki. A nossa vida se transforma em todos os sentidos. E no terceiro nível dizemos que o mestre de nós mesmos, é o CAMINHO DA REALIZAÇÂO porque eu consigo atuar em todos os corpos físico, mental, emocional e agora espiritual.

Nesse momento a sensação é de que "eu posso fazer tudo", isso vale tanto para autoaplicação como para Reiki à distância. A ordem é essa: primeiro eu aprendo a trabalhar o corpo físico, depois o mental e emocional e por último, o espiritual. Com isso, o Reikiano está completo e já aprendeu os símbolos, que já somam 4, que permite trazer a energia do universo inclusive para proteção.

Além desses níveis, há mais o mestrado e o doutorado. O que diferencia essas duas categorias Reikianas e quem pode atingir o doutorado, considerado a graduação suprema do Reiki? Quando se chega ao nível mestrado, que é o nível 3B, aprende-se 21 técnicas de Reiki, recebe mais 3 símbolos e trabalha-se com todas as energias para poder ensinar. Você se torna um mestre que entende como a energia funciona e age no seu organismo e nos seres vivos.

Aprende-se a fazer cirurgia Kahuna, aprende-se a técnica de renovação do sangue e tecidos do corpo, aprende-se a mandar energia Reiki pelos olhos, receber energia Reiki pelo umbigo.....tudo isso é técnica. Então além de reciclar os níveis anteriores, aprender novas formas de trabalhar com o Reiki, vai aprender a utilizar essas técnicas da melhor forma possível para uso próprio e para o próximo.

Você pode ser o professor de você mesmo sem fazer o mestrado, mas quem faz o mestrado recebe muita informação e conhecimento e tem muita gente que chega a esse nível para fechar um ciclo. Situações negativas podem surgir, quando estamos atendendo, não só no Reiki, mas no All Love, No Ho`ponopono, e é através das novas técnicas aprendidas que se consegue sair delas.

No Mestrado também se aprende a iniciar um novo Reikiano. Depois nós temos o Doutorado em Reiki. O meu foi feito com o Mestre Johnny De´Carli, pioneiro no Brasil nessa área. Nós sabemos que existem 22 técnicas de Reiki e a 22°técnica é ensinada no doutorado, onde trabalhamos com as energias da Kundalini, considerada a principal por te ligar a terra e ao universo. Além disso você aprende mais um símbolo que é o símbolo da felicidade e mais algumas técnicas de Densho Reiki técnicas originas vindas do Japão que eram aplicadas pelo Sansei Usui.

Eu estou aqui, eu tenho que ter a interligação da terra e do universo, então eu tenho que aprender a forma correta para mexer com isso. Esta é uma técnica muito importante pois a má utilização da mesma pode causar danos a pessoa que recebe esta energia.

Como surgiu o Instituto Anahata? Este é um projeto pessoal que saiu de um guardanapo em um restaurante. Eu montei a minha chácara também neste estilo, sempre quis ter um Templo, um lugar diferente para meditação, aí montei o local em Salto(SP), mas eu queria montar um espaço em São Caetano do Sul. Mas, como fazer? eu tinha um terreno e de repente começamos a desenhar no guardanapo o que teria o local, como ele seria, que salas poderia ter. 

Foi um projetinho no papel que me deu uma motivação maior e muita alegria para levar o meu conhecimento adiante. Foram 3 anos de construção para nascer em 2012 nasceu o Instituro Reiki Anahata em São Caetano do Sul, mais ou menos na mesma época da minha ida à Rádio Mundial. Na verdade, eu comecei na Rádio Mundial 4 meses antes da inauguração do Instituto.

Em Salto, eu montei o Instituto de Eventos Anahata, onde temos três templos - O principal e maior, o Indiano, onde ministro cursos e é um execente local para meditações, o Xamânico para vivências com fogueira e o Egípcio para iniciações. Cada um tem uma característica, porém tem todo o suporte para os mais diferentes trabalhos. No espaço Anahata há ainda um labirinto da transmutação a céu aberto, um local muito mágico.

Mensagem Final.....

O que mais pretendo hoje é dissipar o pensamento positivo porque a energia da posibilidade é essencial para que a gente possa ser próspero, ter abundância no nosso dia a dia, alegria, sucesso, amor. Trabalhamos com a energia primordial cósmica universal, que é energia divina. Nós trazemos a energia de Deus, a energia do universo para a Terra. Esse mundo de energias faz parte do meu dia a dia. Para elas não há tempo nem espaço, estão presentes 24 horas. E assim vivemos NO MUNDO DAS ENERGIAS.......

Com a Colunista Elizabeth Eliin

 

Rua Oswaldo Cruz, 1430 - São Caetano do Sul

 Tel: (11) 4318-3250 e  4318-3251

Cel: (11) 94507-0742 Whatsapp

 

Conecte-se com as nossa Redes Sociais

  • facebook.jpg
  • Twitter Square
  • yutube.jpg

© 2013 Site desenvolvido pelo Instituto Reiki Anahata